XXIV Jornadas Argentinas de Taquigrafia – Cristian Illuminati, Campeão de Taquigrafia conquista o 1º Lugar na Categoria B

cristian2
XXIV Jornadas Argentinas de Taquigrafía Parlamentar. Cristian Illuminati -1º lugar na Categoria B da Competição de Taquigrafía.

Meu colega campeão

Edmundo Omar Tróccoli Kalataki

Diretor do Corpo de Taquígrafos

Honorable Câmara de Senadores – Corrientes – Argentina

Conheci Cristian Illuminati na província argentina de Salta, na Conferência Nacional de Estenografia. Naquela época ele estava participando só como amador, pois trabalhava no setor privado e tinha começado a sua prática ativa de taquigrafia para concorrer no concurso de taquígrafo parlamentar. Naqueles dias  já tinha uma excelente impressão dele, pois mostrava um grande interesse em taquigrafia e, mesmo não sendo, ainda, taquígrafo de um órgão legislativo, foi assistir a conferência a fim de aprender a profissão e conhece-la melhor.

Na próxima conferência anual, realizada em Victoria, provincia de Entre Rios,  assistiu e participou do Campeonato Argentino de Taquigrafia ,na categoria inicial (A), tendo conquistado o primeiro prémio. Ainda  trabalhava no setor privado,  ainda não havia sido nomeado taquígrafo parlamentar. No ano seguinte, na conferência  realizada em Rosario, provincia de Santa Fé, participou e ganhou novamente o 1º  lugar na Categoria A e ainda  não era taquígrafo parlamentar.

No ano seguinte a esta conferência, o Conselho Municipal de Rosario autoriza a abertura de concurso para preencher duas vagas em seu escritório; Cristian concorre e é aprovado e, depois de algum tempo, ele, finalmente,  foi nomeado taquígrafo do Conselho Municipal de Rosário.

Cristian continuou seu hábito de vencer os campeonatos argentinos:  Ano passado, 2015, em Buenos Aires, ficou em primeiro lugar na categoria A (a categoría máxima) para estenógrafos de lápis, e este ano, 2016, nas jornadas realizados em El Calafate -provincia Santa Cruz- repetiu a 1ª colocação na categoria A.

cristian3
Cristian Iluminati é o exemplo perfeito de treinamento, tenacidade e profissionalismo que deve ter um taquígrafo parlamentar para desenvolver a sua atividade.

Homem calmo, de sereno sorriso, de trato agradável e de alta competência profissional, Cristian Iluminati é o exemplo perfeito de treinamento, tenacidade e profissionalismo que deve ter um taquígrafo parlamentar para desenvolver a sua atividade.

Amigo Cristian:  desde Corrientes, Argentina, meu respeito, minha admiração e a minha saudação a um grande colega.

Um grande abraço.

 

 

NOTA:

Categoría A é para taquigrafos “novos”,  com pouca velocidade e em formação.

Categoría B é pra os taquigrafos já formados e que ja trabalham nos órgãos legislativos com maior velocidade taquigráfica.

Taquigrafia Máquina – Estenotipia – vai direto para categoría B.

 

Cristian é taquigrafo de Lapis(manual). Começou ganhando nas categorías iniciais e depois ganhou  sempre na categoría profissional.

Em 2015, eu, Corina Lopes, estive presente a XXIII Jornadas Argentinas de Taquigrafia Parlamentar, em Buenos Aires, e tive o privilégio de presenciar sua vitória.

Parabéns campeão!!!

Anúncios

Um comentário sobre “XXIV Jornadas Argentinas de Taquigrafia – Cristian Illuminati, Campeão de Taquigrafia conquista o 1º Lugar na Categoria B

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s