Art. 944 do Novo CPC dá Fé ao Taquígrafo e o Juramenta e Intersteno Berlim 2017.

Conforme o Artigo 944 do CPC se o acórdão não for publicado em dez dias – ou melhor, a ementa, a súmula das conclusões -, contados do julgamento, as notas taquigráficas o substituirão, mediante as condições deste parágrafo. Ou seja, o referido artigo do Novo Código de Processo Civil dá fé pública ao profissional taquígrafo e o juramenta.

codigo3
Artigo 944 do Novo Código de Processo Civil dá fé pública e juramenta o profissional taquígrafo.

Mesmo sendo muito antiga com registros até mesmo em vídeos como em Alexandre (https://www.youtube.com/watch?v=KH2k84N_rN8)   os profissionais de taquigrafia são unânimes em afirmar que a taquigrafia nunca deixará de existir. Prova inconteste, além desses registros históricos em mídias sociais, vídeos e registro de sua importância para a humanidade como o Artigo acima referido, está ocorrendo em Berlim o encontro Internacional da Intersteno de profissionais Taquígrafos do mundo inteiro reunidos  de 22 a 28 de julho, na busca pela valorização e o reconhecimento da profissão. O Brasil está também representado juntamente com os demais países que consideram a arte da escrita veloz imortal.

INTER
CONGRESSO INTERSTENO BERLIN 22 A 28 DE JULHO Sangue Novo na Taquigrafia. Certificação de alunos de taquigrafia.
berlin
INTERSTENO – International Federation for info and communication processing BERLIM 2017
berlin
Taquígrafos profissionais do mundo inteiro reunidos em Berlim de 22 a 28 de julho na busca pela valorização e o reconhecimento da profissão.

Então para quem pensa que a taquigrafia esta morrendo com o avanço tecnológico, lamento informar-lhes, mas estamos vivos, bem vivos e cada vez mais resistentes porque somos resilientes e usamos as tecnologias a nosso favor, e continuamos a ensinar a quem quer aprender taquigrafia. Estamos firmes e fortes e continuaremos a honrar a toda a nossa história taquigráfica que talvez tenha começado com um escravo, Cícero, e contínua até hoje com nós, escravos das letras, escravos do som, escravos da escrita veloz. Amantes do registro histórico e rumo ao reconhecimento da Patrimônio Cultural Intangível da Humanidade”, pela Unesco e continuam a surgir concursos de taquigrafia em vários parlamentos, portanto, preparem-se com antecedência, pois para ser um taquígrafo terás que esta preparado.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s